Fórum Windy
Bem-vindo ao Fórum Windy (:

O que esperas para participar nesta comunidade? Registra-te ou faz Log in e diverte-te!
Fórum Windy
Bem-vindo ao Fórum Windy (:

O que esperas para participar nesta comunidade? Registra-te ou faz Log in e diverte-te!
Fórum Windy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Windy


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
“Eu sempre me perguntando essa questão. Eu sou uma memória? Ou é a memória que você? Não somos nada além de uma coleção de memórias?”— Nanami - Bokura ga Ita

 

 Milhares manifestaram-se em Londres contra a visita do Papa

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lady_Butterfly
Guild Master
Guild Master
Lady_Butterfly


Feminino
N.º de Msg : 11443
Idade : 35
Moro : Rio Tinto
Escolaridade: : 2º Ano de Mestrado em Tradução Especializada
Reputação : 48
Pontos : 11245

Ficha do personagem
Nome: Reiko Yamamoto
Raça: Ceifeira
Itens: Foice

Milhares manifestaram-se em Londres contra a visita do Papa Empty
MensagemAssunto: Milhares manifestaram-se em Londres contra a visita do Papa   Milhares manifestaram-se em Londres contra a visita do Papa EmptySáb Set 18, 2010 10:28 pm

Milhares manifestaram-se em Londres contra a visita do Papa

Milhares manifestaram-se em Londres contra a visita do Papa Ng1343375

O pedido de desculpas apresentado pelo papa é insuficiente, afirmaram hoje, sábado, as vítimas de abusos sexuais, durante uma manifestação de milhares de pessoas, em Londres, contra a visita de Bento XVI ao Reino Unido.

O papa manifestou hoje, sábado, durante uma missa na catedral de Westminster, a "profunda tristeza" pelo "imenso sofrimento provocado pelos abusos cometidos nas crianças", que classificou de “crimes inomináveis”.

Mas este arrependimento ainda não é suficiente, afirmaram vários manifestantes no protesto que uniu vários milhares de activistas laicos, homossexuais, feministas, vítimas de abusos sexuais e militantes dos direitos humanos.

"Palavras não vão proteger crianças, não queremos ouvir mais palavras caras", afirmou Barbara Blaine, fundadora e presidente da Rede de Sobreviventes aos Abusos por Padres, uma organização de vítimas fundada nos EUA, à agência Lusa.

"Queremos actos firmes do papa que protejam a sério as crianças, como abrir os arquivos que estão no Vaticano sobre todos os crimes sexuais praticados por padres e pensamos que ele deveria revelar a identidade e os nomes de todos os padres predadores no site de Internet para que os pais possam manter os filhos longe deles", acrescentou.

Andrea, um transexual britânico que também participou na manifestação, também pensa que o papa "precisa de fazer mais" e que "deveria ter parado [com os abusos] há muito tempo".

Além dos abusos, enumera outras razões para se opor à visita de Estado do papa, como a oposição à contracepção, "cujo resultado é que milhares ou milhões de crianças nascem na pobreza", e à homossexualidade. "É bem-vindo como turista mas não numa visita de Estado", afirmou à Lusa.

No desfile, que partiu do Hyde Park, local da missa que o papa celebra esta tarde, em direcção a Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro, liam-se cartazes como "crimes, não erros", "levem o papa a tribunal" e "o papa é cúmplice do encobrimento aos abusos".

Não muito longe passavam alguns fiéis católicos a caminho da missa do papa, entre os quais o português Virgílio Cervantes, que ainda gritaram algumas palavras contra os manifestantes.

A igreja Católica, admitiu à Lusa, tem "visões muito próprias" sobre questões como a homossexualidade e o aborto que "não agradam a toda a gente".

Contudo, minimizou a dimensão da manifestação, que descreveu como "meia dúzia de protestantes".

Acompanhado da esposa e de dois filhos, afirmou esperar ouvir de Bento XVI uma palavra "dirigida às várias comunidades que fazem parte desta cidade cosmopolita que é Londres, uma palavra de paz, de harmonia e de união numa altura em que o mundo tanto precisa".

Às provocações dos católicos, os manifestantes contra o papa reagiram, dizendo que iriam para o "inferno por protegerem pedófilos".

Outros replicaram com humor sarcástico ao estilo inglês usando um tom profético: "Que nunca morrais de Sida nem sejais violados pelo vosso padre".


Fonte
Ir para o topo Ir para baixo
https://windy.forumeiros.com
Meiling Li
B - Class
B - Class
Meiling Li


Feminino
N.º de Msg : 1765
Idade : 31
Moro : Porto
Escolaridade: : Engenharia Biomédica
Reputação : 1
Pontos : 1836

Ficha do personagem
Nome: Yano Hotaru
Raça: Vampiro
Itens: Pendentes Vampíricos, Pulseira Mágica e Anel Real

Milhares manifestaram-se em Londres contra a visita do Papa Empty
MensagemAssunto: Re: Milhares manifestaram-se em Londres contra a visita do Papa   Milhares manifestaram-se em Londres contra a visita do Papa EmptyDom Set 19, 2010 10:49 am

Ao menos são sinceros Laughing

Gostei desta ->
Citação :
"Que nunca morrais de Sida nem sejais violados pelo vosso padre".
Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
 
Milhares manifestaram-se em Londres contra a visita do Papa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Milhares de facturas em nome de Passos Coelho
» Madonna: Braço musculoso da cantora chama a atenção em Londres
» Escandâlo na Torre de Londres – Assédio Sexual à primeira mulher “beefeater”
» Papa no Iu Koto o Kikinasai!
» Lei contra pirataria digital pronta em 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Windy :: Comunicação Social :: Notícias-
Ir para: