Fórum Windy
Bem-vindo ao Fórum Windy (:

O que esperas para participar nesta comunidade? Registra-te ou faz Log in e diverte-te!
Fórum Windy
Bem-vindo ao Fórum Windy (:

O que esperas para participar nesta comunidade? Registra-te ou faz Log in e diverte-te!
Fórum Windy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Windy


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
“Eu sempre me perguntando essa questão. Eu sou uma memória? Ou é a memória que você? Não somos nada além de uma coleção de memórias?”— Nanami - Bokura ga Ita

 

 Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
XxRedFlamesxX
B - Class
B - Class
XxRedFlamesxX


Masculino
N.º de Msg : 2429
Idade : 31
Moro : Minha mãe diz que eu não sou desse mundo kkk
Reputação : 40
Pontos : 4535

Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA) Empty
MensagemAssunto: Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA)   Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA) EmptyTer Abr 23, 2013 7:37 pm

Nesta cidade toda a gente anda armada

Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA) F0ficH7

E se fosse obrigado a ter uma arma em casa? E se não ter espingarda ou pistola fosse crime? Acredite se quiser, mas há um local na América onde isto acontece – na vida real

Por Ricardo Dias Felner

Pouca gente conhece Kennesaw, uma pequena cidade nos subúrbios de Atlanta. Sem grande interesse turístico e uma população de 30 mil pessoas, a única razão pela qual é citada nos jornais regularmente tem a ver com uma lei invulgar: cada chefe de família tem de ter uma arma com munições em seu poder.

O polémico regulamento foi publicado há 31 anos, por ordem do mayor. O resultado podia ter sido explosivo, mas sucedeu precisamente o contrário. As estatísticas mostram que, desde que a lei entrou em vigor, em 1982, a taxa de crime baixou 30%. E, dos nove homicídios registados neste período, apenas quatro foram praticados com armas de fogo – valores que tornam o sítio um dos mais pacíficos da América.

Os números são tanto mais surpreendentes quanto a população quintuplicou desde essa altura. Em 2007, a revista 'Family Circle' elegeu-a mesmo como uma das 10 melhores cidades para as famílias viverem. As pessoas sentem-se tão seguras que deixam as portas de casa abertas, bicicletas na rua, automóveis destrancados.

Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA) EZDZyi0

“As pessoas sabem que nós temos esta lei nos códigos e percebem que é melhor pensarem duas vezes antes de virem aqui cometer um crime”, diz o presidente da câmara Mark Mathews, que não pretende mudar os regulamentos municipais, apesar da pressão do Presidente Barack Obama para restringir o uso de armas de fogo.

Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA) A9Rz6s8

“Eu tenho a minha espingarda, a minha shotgun de canos serrados, o meu revólver. Não fui roubado uma única vez e já cá ando há 50 anos”, diz Fred Bentley, advogado, autor do esboço da lei.

Outra das personagens da cidade é Dent “Wildman” Myers, 81 anos, um excêntrico que anda na rua com dois Colt .45 num coldre agarrado à cintura. É dono de uma das lojas mais procuradas pelos turistas, onde além de literatura nazi e fardas do Ku Klux Klan há objectos típicos.

No top de vendas está a T-shirt com uma cruz com duas pistolas e o slogan: “É a lei em Kennesaw.”

Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA) Lbi97WH

A lei prevê duas excepções: uma para quem se opõe moralmente ao uso de armas; outra para quem tem dificuldades económicas para adquirir uma.

Quando o debate sobre o uso de armas regressa, nos Estados Unidos, o lóbi pró-armas cita logo Kennesaw. A lei surgiu como reacção à opção exactamente contrária de outra cidade, Morton Grove, que nesse mesmo ano tentou proibir a aquisição de armas. Esse esforço foi considerado inconstitucional. Ao contrário da norma implantada por Kennesaw.


Medo
Estudos mostram que os ladrões evitam casas onde julgam haver armas.

Gente
A população de Kennesaw passou de 5.000 para 30.000 pessoas.

Cadeia
A câmara municipal tem celas no piso por baixo do gabinete do presidente.

Souvenir
T-shirt com duas armas e o slogan “É a Lei de Kennesaw” é recorde de vendas.



Fonte: Sábado
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/XxRedFlamesxX
Inori
A - Class
A - Class
Inori


Feminino
N.º de Msg : 3370
Idade : 31
Moro : Porto
Escolaridade: : 3º ano de Medicina Nuclear
Reputação : 30
Pontos : 3667

Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA) Empty
MensagemAssunto: Re: Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA)   Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA) EmptyTer Abr 23, 2013 9:25 pm

Americans ...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafinha
SS Class
SS Class
Rafinha


Feminino
N.º de Msg : 2993
Idade : 31
Moro : Broadway «\'3
Escolaridade: : Artes de Representar
Reputação : 22
Pontos : 2976

Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA) Empty
MensagemAssunto: Re: Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA)   Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA) EmptyQua Abr 24, 2013 9:30 am

Não sei bem o que pensar sobre isso ...
Ir para o topo Ir para baixo
Gasai Yuno
B - Class
B - Class
Gasai Yuno


Feminino
N.º de Msg : 2305
Idade : 31
Moro : Agora é Portugal <33
Escolaridade: : Medicina Dentária
Reputação : 16
Pontos : 2572

Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA) Empty
MensagemAssunto: Re: Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA)   Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA) EmptyQua Abr 24, 2013 7:15 pm

LikeIcare*
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/Ariel_Neko
Conteúdo patrocinado





Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA) Empty
MensagemAssunto: Re: Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA)   Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nesta cidade toda a gente anda armada (EUA)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CIDADE ALEMÃ CRIA VAGAS DE ESTACIONAMENTO SÓ PARA HOMENS
» Rádio Comercial | Anda comigo ver as promoções
» Jovem desenha carro que anda em terra e na água
» TODA A MULHER É ASSIM!
» Os casais do cinema que toda garota gostaria de fazer parte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Windy :: Comunicação Social :: Curiosidades-
Ir para: