Fórum Windy
Bem-vindo ao Fórum Windy (:

O que esperas para participar nesta comunidade? Registra-te ou faz Log in e diverte-te!
Fórum Windy
Bem-vindo ao Fórum Windy (:

O que esperas para participar nesta comunidade? Registra-te ou faz Log in e diverte-te!
Fórum Windy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Windy


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
“Eu sempre me perguntando essa questão. Eu sou uma memória? Ou é a memória que você? Não somos nada além de uma coleção de memórias?”— Nanami - Bokura ga Ita

 

 Neste momento não és importante

Ir para baixo 
+5
Meiling Li
Lady_Butterfly
Gray_Fullbuster
Kurosaki Ichigo
Rafinha
9 participantes
AutorMensagem
Rafinha
SS Class
SS Class
Rafinha


Feminino
N.º de Msg : 2993
Idade : 31
Moro : Broadway «\'3
Escolaridade: : Artes de Representar
Reputação : 22
Pontos : 2976

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptyDom Fev 03, 2013 11:28 am

Neste momento não és importante SfBqSg8

Com excepção do Salvador da campanha da Optimus (passe a publicidade…), provavelmente mais ninguém se poderá orgulhar de ter sempre um comportamento exemplar na utilização do telemóvel.

De facto, mais do que um aparelho de comunicação, o telemóvel há muito que se tornou uma extensão das próprias mãos, um objecto sem o qual não podemos estar sob pena de sofremos crises de ansiedade, um acessório de moda cuja capa pode até combinar com a roupa do dia.

E não, já não é apenas um fenómeno restrito aos adolescentes. Daqui até à ocorrência de exageros manifestamente ridículos e constrangedores foi um passo.

Agora, em qualquer lugar, a qualquer hora e em todas as circunstâncias (das mais às menos formais), o telemóvel é o centro de tudo (valha-nos que o toque do iPhone é mais simpático do que o dos velhinhos Nokia).

O que está em causa – e o que, uma vez mais, me leva a escrever sobre este tema -, é que quando estamos a comunicar face-a-face com alguém e nos agarramos ao telemóvel, a mensagem que transmitimos a essa pessoa é “Neste momento não és importante, não mereces a minha atenção, não posso nem quero perder o meu tempo contigo: o que ou quem tenho aqui tem muito mais valor”.

Que exagero, que disparate, não é nada disso, dirão alguns. Felizardos os que nunca se sentiram preteridos nem incomodados pela abusiva utilização que alguém deu a este indispensável aparelho, num determinado momento.

Então, vamos recordar, que em situações formais, que à mesa de refeições, que em cerimónias religiosas ou locais de culto, que em hospitais, que em velórios e funerais, que em espectáculos (para só referir as circunstâncias mais flagrantes) o telemóvel deve estar em silêncio e o seu uso deve ser restrito a situações de emergência ou realmente importantes e, mesmo assim, de forma discreta. Quando estamos com alguém a quem, tão só e naquele momento, precisamos ou devemos dar e receber atenção, abdiquemos uns instantes do telemóvel.

Porque comunicar é mais do que telefonar, actualizar o Facebook ou mandar SMS’s. Comunicar é criar e alimentar relações numa via que tem dois sentidos…

Cristina Fernandes


Via: Revista Sábado


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E aí quantos de vocês já fizeram bem e depois de ler isso ficou pensando se não foi um bocado inapropriado?

Confesso que já fiz diversas vezes mas sem pensar muito se tava ou não incomodando alguém. Tomo como algo tão normal que na hora nem penso nisso mas agora que li isso, fiquei pensando se não exagero um pouco oo* SooSad
Ir para o topo Ir para baixo
Kurosaki Ichigo
C - Class
C - Class
Kurosaki Ichigo


Masculino
N.º de Msg : 1072
Idade : 32
Moro : Porto
Escolaridade: : Ciências do Desporto
Reputação : 2
Pontos : 1368

Ficha do personagem
Nome: Sakurai Takahiro
Raça: Vampiro
Itens: Adagas, machado, marreta e cristal negro

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptyDom Fev 03, 2013 11:37 am

É raro fazer uma cena dessas. Não sou lá muito apegado ao meu telemóvel xDD Uso mais para ver as horas do que para estar a receber ou fazer chamadas .
Ir para o topo Ir para baixo
Gray_Fullbuster
Aprendiz
Aprendiz
Gray_Fullbuster


Masculino
N.º de Msg : 278
Idade : 32
Moro : Interessa?
Reputação : 0
Pontos : 298

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptySeg Fev 04, 2013 8:40 pm

Não tenho tempo para ter atenção ao telemóvel. Trabalho Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Lady_Butterfly
Guild Master
Guild Master
Lady_Butterfly


Feminino
N.º de Msg : 11443
Idade : 35
Moro : Rio Tinto
Escolaridade: : 2º Ano de Mestrado em Tradução Especializada
Reputação : 48
Pontos : 11245

Ficha do personagem
Nome: Reiko Yamamoto
Raça: Ceifeira
Itens: Foice

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptyTer Fev 05, 2013 9:56 pm


Já tive um uso menos controlado do telemóvel, mas agora não sou capaz de atender uma chamada durante uma refeição, a menos que veja que é alguém da família e que em condições normais não me ligaria.

Quando saio com alguém, também não fico agarrada ao telemóvel porque até considero uma falta de respeito porque às tantas parece que estás a ignorar a pessoa que está mesmo à tua frente ou ao teu lado por alguém que está do outro lado do ecrã ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://windy.forumeiros.com
Meiling Li
B - Class
B - Class
Meiling Li


Feminino
N.º de Msg : 1765
Idade : 31
Moro : Porto
Escolaridade: : Engenharia Biomédica
Reputação : 1
Pontos : 1836

Ficha do personagem
Nome: Yano Hotaru
Raça: Vampiro
Itens: Pendentes Vampíricos, Pulseira Mágica e Anel Real

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptyTer Fev 05, 2013 11:58 pm


Uso mais o meu telemóvel pra ouvir música do que para mandar sms ou fazer/atender chamadas...

Mesmo assim acho que é uma falta de respeito estares todo colado ao telemóvel e não veres a ponta de um corno à tua frente. Basicamente é como se estivesses a cagar pra pessoa que está ali contigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Shiemi Okumura
Aprendiz
Aprendiz
Shiemi Okumura


Feminino
N.º de Msg : 498
Idade : 34
Moro : Genebra
Escolaridade: : Mestre
Reputação : 0
Pontos : 562

Ficha do personagem
Nome: Saito Chizuka
Raça: Guerreira
Itens: Katanas, Shurikens, Dardos, cordas, adagas, etc

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptyQui Fev 07, 2013 10:32 am

Controlo-me.

Não gosto de ser passada para 2º posição portanto não faço o mesmo aos outros ...
Ir para o topo Ir para baixo
Gasai Yuno
B - Class
B - Class
Gasai Yuno


Feminino
N.º de Msg : 2305
Idade : 31
Moro : Agora é Portugal <33
Escolaridade: : Medicina Dentária
Reputação : 16
Pontos : 2572

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptyDom Fev 10, 2013 10:59 am


Me declaro culpada d(
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/Ariel_Neko
Gray_Fullbuster
Aprendiz
Aprendiz
Gray_Fullbuster


Masculino
N.º de Msg : 278
Idade : 32
Moro : Interessa?
Reputação : 0
Pontos : 298

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptyTer Fev 12, 2013 1:18 pm

Gasai Yuno escreveu:

Me declaro culpada d(

E vais redimir-te dos teus pecados? Laughing Laughing Tenho que parar de ir à missa com a minha avó Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Kurosaki Ichigo
C - Class
C - Class
Kurosaki Ichigo


Masculino
N.º de Msg : 1072
Idade : 32
Moro : Porto
Escolaridade: : Ciências do Desporto
Reputação : 2
Pontos : 1368

Ficha do personagem
Nome: Sakurai Takahiro
Raça: Vampiro
Itens: Adagas, machado, marreta e cristal negro

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptySex Fev 22, 2013 9:17 pm

Gray_Fullbuster escreveu:
Gasai Yuno escreveu:

Me declaro culpada d(

E vais redimir-te dos teus pecados? Laughing Laughing Tenho que parar de ir à missa com a minha avó Laughing Laughing
LOL
Desculpa mas tenho que perguntar, tu vais à missa? xD
Ir para o topo Ir para baixo
Gasai Yuno
B - Class
B - Class
Gasai Yuno


Feminino
N.º de Msg : 2305
Idade : 31
Moro : Agora é Portugal <33
Escolaridade: : Medicina Dentária
Reputação : 16
Pontos : 2572

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptyDom Fev 24, 2013 8:56 pm

Gray_Fullbuster escreveu:
Gasai Yuno escreveu:

Me declaro culpada d(

E vais redimir-te dos teus pecados? Laughing Laughing Tenho que parar de ir à missa com a minha avó Laughing Laughing

Vou rezar dez avé-marias Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/Ariel_Neko
Gray_Fullbuster
Aprendiz
Aprendiz
Gray_Fullbuster


Masculino
N.º de Msg : 278
Idade : 32
Moro : Interessa?
Reputação : 0
Pontos : 298

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptySeg Fev 25, 2013 6:12 pm

Kurosaki Ichigo escreveu:
Gray_Fullbuster escreveu:
Gasai Yuno escreveu:

Me declaro culpada d(

E vais redimir-te dos teus pecados? Laughing Laughing Tenho que parar de ir à missa com a minha avó Laughing Laughing
LOL
Desculpa mas tenho que perguntar, tu vais à missa? xD

O meu avô nem sempre quer ir e quando ninguém quer ir com ela, sou eu o cristo que vou com ela dormir na igreja xD
Ir para o topo Ir para baixo
Kurosaki Ichigo
C - Class
C - Class
Kurosaki Ichigo


Masculino
N.º de Msg : 1072
Idade : 32
Moro : Porto
Escolaridade: : Ciências do Desporto
Reputação : 2
Pontos : 1368

Ficha do personagem
Nome: Sakurai Takahiro
Raça: Vampiro
Itens: Adagas, machado, marreta e cristal negro

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptySeg Fev 25, 2013 6:39 pm

LOOOL !!!

És o menino da avó Razz Laughing Já lá vai o tempo em que me obrigavam a ir a catequese Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Sakur@ Kinomoto
A - Class
A - Class
Sakur@ Kinomoto


Feminino
N.º de Msg : 3984
Idade : 31
Moro : Porto
Escolaridade: : Análises Clínicas e de Saúde Pública
Reputação : 39
Pontos : 4183

Ficha do personagem
Nome: Hikari Kinomoto
Raça: Guerreira
Itens: Espada ; Pêndulo do Anjo

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptyTer Fev 26, 2013 9:46 pm

Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://sakurkinomoto.mybrute.com
Gray_Fullbuster
Aprendiz
Aprendiz
Gray_Fullbuster


Masculino
N.º de Msg : 278
Idade : 32
Moro : Interessa?
Reputação : 0
Pontos : 298

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptyTer Fev 26, 2013 9:49 pm

Kurosaki Ichigo escreveu:
LOOOL !!!

És o menino da avó Razz Laughing Já lá vai o tempo em que me obrigavam a ir a catequese Laughing

Nem me lembres disso Laughing Eu estava tão jeitoso no dia da 1º comunhão Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Sakur@ Kinomoto
A - Class
A - Class
Sakur@ Kinomoto


Feminino
N.º de Msg : 3984
Idade : 31
Moro : Porto
Escolaridade: : Análises Clínicas e de Saúde Pública
Reputação : 39
Pontos : 4183

Ficha do personagem
Nome: Hikari Kinomoto
Raça: Guerreira
Itens: Espada ; Pêndulo do Anjo

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptySex Mar 01, 2013 5:52 pm

LOOOL

Mas voltando ao tema, confesso que já fui menos simpática antes, mas agora tento pensar em como não gostaria de ser passada pra 2º plano e evito Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://sakurkinomoto.mybrute.com
Kurosaki Ichigo
C - Class
C - Class
Kurosaki Ichigo


Masculino
N.º de Msg : 1072
Idade : 32
Moro : Porto
Escolaridade: : Ciências do Desporto
Reputação : 2
Pontos : 1368

Ficha do personagem
Nome: Sakurai Takahiro
Raça: Vampiro
Itens: Adagas, machado, marreta e cristal negro

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptyTer Mar 05, 2013 11:36 pm

Gray_Fullbuster escreveu:
Kurosaki Ichigo escreveu:
LOOOL !!!

És o menino da avó Razz Laughing Já lá vai o tempo em que me obrigavam a ir a catequese Laughing

Nem me lembres disso Laughing Eu estava tão jeitoso no dia da 1º comunhão Laughing

Gostava de ver isso Laughing Risquinha ao lado? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
XxRedFlamesxX
B - Class
B - Class
XxRedFlamesxX


Masculino
N.º de Msg : 2429
Idade : 31
Moro : Minha mãe diz que eu não sou desse mundo kkk
Reputação : 40
Pontos : 4535

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptyQua Mar 06, 2013 4:07 pm

Laughing Laughing Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/XxRedFlamesxX
Gray_Fullbuster
Aprendiz
Aprendiz
Gray_Fullbuster


Masculino
N.º de Msg : 278
Idade : 32
Moro : Interessa?
Reputação : 0
Pontos : 298

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptySáb Mar 09, 2013 12:55 am

Kurosaki Ichigo escreveu:
Gray_Fullbuster escreveu:
Kurosaki Ichigo escreveu:
LOOOL !!!

És o menino da avó Razz Laughing Já lá vai o tempo em que me obrigavam a ir a catequese Laughing

Nem me lembres disso Laughing Eu estava tão jeitoso no dia da 1º comunhão Laughing

Gostava de ver isso Laughing Risquinha ao lado? Laughing

Claro, tudo o que possas imaginar, eu tinha nesse dia Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Lady_Butterfly
Guild Master
Guild Master
Lady_Butterfly


Feminino
N.º de Msg : 11443
Idade : 35
Moro : Rio Tinto
Escolaridade: : 2º Ano de Mestrado em Tradução Especializada
Reputação : 48
Pontos : 11245

Ficha do personagem
Nome: Reiko Yamamoto
Raça: Ceifeira
Itens: Foice

Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante EmptyDom Mar 10, 2013 12:24 am

Ai este Off-topic meninos. Existe uma secção para isso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://windy.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Neste momento não és importante Empty
MensagemAssunto: Re: Neste momento não és importante   Neste momento não és importante Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Neste momento não és importante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Momento da Verdade
» Música do Momento
» Momento de Fofura entre 2 Gatinhos !
» Turista na Argentina filma exato momento em que iceberg vira
» Momento Love in the Air - Não Salvo ajuda garoto que quer voltar com a ex

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Windy :: Off-Topic :: Discussões Amigáveis-
Ir para: