Fórum Windy
Bem-vindo ao Fórum Windy (:

O que esperas para participar nesta comunidade? Registra-te ou faz Log in e diverte-te!
Fórum Windy
Bem-vindo ao Fórum Windy (:

O que esperas para participar nesta comunidade? Registra-te ou faz Log in e diverte-te!
Fórum Windy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Windy


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
“Eu sempre me perguntando essa questão. Eu sou uma memória? Ou é a memória que você? Não somos nada além de uma coleção de memórias?”— Nanami - Bokura ga Ita

 

 Cada português deve 20 mil euros

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
XxRedFlamesxX
B - Class
B - Class
XxRedFlamesxX


Masculino
N.º de Msg : 2429
Idade : 31
Moro : Minha mãe diz que eu não sou desse mundo kkk
Reputação : 40
Pontos : 4535

Cada português deve 20 mil euros Empty
MensagemAssunto: Cada português deve 20 mil euros   Cada português deve 20 mil euros EmptySeg Nov 05, 2012 12:45 am

Cada português deve 20 mil euros

Cada português deve 20 mil euros ZnQyh

Atualizando os valores desde 1974 para preços de 2012, constata-se que a dívida pública multiplicou-se por 20 em 40 anos. O investimento em Saúde e Educação justificaram os primeiros aumentos.

Pode parecer difícil de acreditar, mas em 1974 a dívida pública equivalia a cerca de 14% do Produto Interno Bruto (PIB), isto é, da riqueza gerada no ano do 25 de Abril. Hoje, equivale a perto de 120% do PIB. Segundo cálculos de Pedro Cosme Costa Vieira, professor da Faculdade de Economia do Porto, a dívida de então era de 10 mil milhões a preços de 2012.

Sem esta atualização, que torna mais comparável o endividamento do Estado ao longo do tempo, aquele indicador seria, há 40 anos, de 304 milhões de euros. A comparação a preços constantes permite concluir que a dívida pública se multiplicou por 20. Passou de 10 mil milhões para 203,7 mil milhões em 2012.

Há 40 anos, seria o equivalente a 100 jackpots de 100 milhões de euros do Euromilhões. Atualmente, a dívida já equivale a 2037 daqueles jackpots. Com base numa população de exatamente 10 milhões, é como se cada português devesse 20 mil euros agora e apenas 1000 euros em 1974.

Fonte: Jornal de Noticias
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/XxRedFlamesxX
Lady_Butterfly
Guild Master
Guild Master
Lady_Butterfly


Feminino
N.º de Msg : 11443
Idade : 35
Moro : Rio Tinto
Escolaridade: : 2º Ano de Mestrado em Tradução Especializada
Reputação : 48
Pontos : 11245

Ficha do personagem
Nome: Reiko Yamamoto
Raça: Ceifeira
Itens: Foice

Cada português deve 20 mil euros Empty
MensagemAssunto: Re: Cada português deve 20 mil euros   Cada português deve 20 mil euros EmptySeg Nov 05, 2012 12:00 pm


Não me lembro de dever alguma coisa Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
https://windy.forumeiros.com
Fábio
B - Class
B - Class
Fábio


Masculino
N.º de Msg : 2152
Idade : 31
Moro : Em casa
Escolaridade: : Medicina
Reputação : 40
Pontos : 2511

Ficha do personagem
Nome: Jirou Nagasaki
Raça: Vampiro
Itens: Foice; Relógio do Tempo; Pergaminho da Morte; (???)

Cada português deve 20 mil euros Empty
MensagemAssunto: Re: Cada português deve 20 mil euros   Cada português deve 20 mil euros EmptyQua Nov 07, 2012 12:12 pm

Mas se continuar aí vai pagar como a maioria... as elites sempre arranjam forma de escapar Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cada português deve 20 mil euros Empty
MensagemAssunto: Re: Cada português deve 20 mil euros   Cada português deve 20 mil euros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cada português deve 20 mil euros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fã faz cada coisa...
» SEXO, DROGAS E 3 MIL EUROS
» Traficante afirma que Amy comprou mais de 1300 euros em droga antes de morrer
» Raparigas atingem puberdade cada vez mais cedo nos EUA
» Médicos podem ser contratados a dois ou três euros à hora

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Windy :: Comunicação Social :: Curiosidades-
Ir para: