Fórum Windy
Bem-vindo ao Fórum Windy (:

O que esperas para participar nesta comunidade? Registra-te ou faz Log in e diverte-te!
Fórum Windy
Bem-vindo ao Fórum Windy (:

O que esperas para participar nesta comunidade? Registra-te ou faz Log in e diverte-te!
Fórum Windy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Windy


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
“Eu sempre me perguntando essa questão. Eu sou uma memória? Ou é a memória que você? Não somos nada além de uma coleção de memórias?”— Nanami - Bokura ga Ita

 

 O que faz de uma criança um prodígio?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
XxRedFlamesxX
B - Class
B - Class
XxRedFlamesxX


Masculino
N.º de Msg : 2429
Idade : 31
Moro : Minha mãe diz que eu não sou desse mundo kkk
Reputação : 40
Pontos : 4535

O que faz de uma criança um prodígio? Empty
MensagemAssunto: O que faz de uma criança um prodígio?   O que faz de uma criança um prodígio? EmptyTer Out 30, 2012 10:27 pm

O que faz de uma criança um prodígio?

O que faz de uma criança um prodígio? HHQxg

Uma miúda de sete anos escreveu uma ópera e um rapaz já era informático aos seis. Conheça outros quatro casos

De acordo com o site 'BrainConnection', site que explora o funcionamento do cérebro com o apoio de alguns dos melhores investigadores norte-americanos, uma componente genética e uma maior estimulação dos pais são os elementos chave para uma criança prodígio. Tiger Woods é um bom exemplo: ainda em bebé começou a imitar o pai que jogava golfe e aos 2 anos já entrava em torneios.

Mas a capacidade cerebral das crianças prodígio não deixa de ser curiosa. Muitas vezes são ambidestras, porque desenvolvem uma capacidade motora acima da média. Já para não falar de que as crianças prodígio, ao contrário das outras, desenvolvem uma capacidade de armazenamento de memória a longo prazo quase ilimitada.

A memória ilimitada permite-lhes memorizar sequências de etapas e resultados intermédios num cálculo complexo, o que se manifesta em resultados rápidos e precisos.

Tal como os números, a música é uma área repleta de pequenos génios e a razão é simples. Da mesma forma que conseguem decorar resultados intermédios num cálculo complexo, têm a capacidade de memorizar as notas de uma música depois de a ouvirem só uma vez.