Fórum Windy
Bem-vindo ao Fórum Windy (:

O que esperas para participar nesta comunidade? Registra-te ou faz Log in e diverte-te!
Fórum Windy
Bem-vindo ao Fórum Windy (:

O que esperas para participar nesta comunidade? Registra-te ou faz Log in e diverte-te!
Fórum Windy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Windy


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
“Eu sempre me perguntando essa questão. Eu sou uma memória? Ou é a memória que você? Não somos nada além de uma coleção de memórias?”— Nanami - Bokura ga Ita

 

 Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca

Ir para baixo 
+2
Su♥
XxRedFlamesxX
6 participantes
AutorMensagem
XxRedFlamesxX
B - Class
B - Class
XxRedFlamesxX


Masculino
N.º de Msg : 2429
Idade : 31
Moro : Minha mãe diz que eu não sou desse mundo kkk
Reputação : 40
Pontos : 4535

Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca Empty
MensagemAssunto: Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca   Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca EmptySex Out 23, 2009 11:01 am

Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca

Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca Casal1


Aqui no Brasil, união entre negros e brancos é absolutamente normal. Talvez a diversidade racial do nosso país contribua para encararmos essa situação de forma normal. Curiosamente, nem todo mundo aceita tal união. Foi por esse motivo, que um juiz da Louisiana provocou a maior polêmica ao recusar-se realizar um casamento entre um casal inter-racial.

Duas organizações de direitos civis e constitucionais da Louisiana devem julgar o juiz Keith Bardwell, que alegava que os filhos do casal poderiam “sofrer”, caso a união se concretizasse.

A insana história ocorreu no início do mês, quando Beth Humphrey e seu noivo, Terence McKay, procuraram o juiz Bardwell para oficializar a relação.

Segundo o casal, Bardwell teria afirmado que não realiza uniões inter-raciais. Ele sustenta que a prole de tais relações tem problemas de aceitação na sociedade. “Há um problema com ambos os grupos em aceitar a criança de tal união”, declarou ele ao jornal The Huffington Post. “Acho que as crianças sofrem e não vou ajudar a colocá-los nessa situação”.

A Senador Mary Landieu ficou tão revoltado com a atitude do juiz, que pediu sua demissão. “Estou profundamente perturbada com as práticas de Bardwell e seus comentários sobre casamentos inter-raciais”, disse ela. “Apelo ao Judiciário de Lousiana para que o demita de seu cargo. Ele claramente não tem a intenção de administrar a lei ou a defesa da justiça para os casais inter-raciais”.

“Eu não proibi esse casal de se casar. Eu só disse a eles que eu não faria o casamento”, defendeu-se o polêmico juiz.


Fonte: O Buteco
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/XxRedFlamesxX
Su♥
SS Class
SS Class
Su♥


Feminino
N.º de Msg : 2587
Idade : 31
Moro : Em Casa
Escolaridade: : Medicina
Reputação : 50
Pontos : 2986

Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca Empty
MensagemAssunto: Re: Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca   Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca EmptySex Out 23, 2009 11:43 am

Preconceito inter-racial Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
https://windy.forumeiros.com
Sakur@ Kinomoto
A - Class
A - Class
Sakur@ Kinomoto


Feminino
N.º de Msg : 3984
Idade : 31
Moro : Porto
Escolaridade: : Análises Clínicas e de Saúde Pública
Reputação : 39
Pontos : 4183

Ficha do personagem
Nome: Hikari Kinomoto
Raça: Guerreira
Itens: Espada ; Pêndulo do Anjo

Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca Empty
MensagemAssunto: Re: Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca   Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca EmptySex Out 23, 2009 2:33 pm

Gentinha parva Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://sakurkinomoto.mybrute.com
Inori
A - Class
A - Class
Inori


Feminino
N.º de Msg : 3370
Idade : 31
Moro : Porto
Escolaridade: : 3º ano de Medicina Nuclear
Reputação : 30
Pontos : 3667

Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca Empty
MensagemAssunto: Re: Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca   Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca EmptySex Out 23, 2009 5:15 pm

Diz os Estados Unidos que é um país do 1º Mundo Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
edi
Novato
Novato



Feminino
N.º de Msg : 1
Idade : 55
Reputação : 0
Pontos : 1

Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca Empty
MensagemAssunto: Re: Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca   Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca EmptyQua maio 12, 2010 9:48 pm

Como sabemos nos Estados Unidos o problema sobre o preconceito racial e racismo é muito mais claro e forte que em nosso belo pais,lá o preconceito esta fortalecido em cima da cor ,no Brasil o preconceito é disfarçado pelo tão afamado mito da democracia racial e pelas relações cordiais que dizem existir,mas digam-me ,caso alguém próximo de voce ou até voce mesmo viesse a ter uma relação inter-racial,sua família ,seus amigos ou sua comunidade aceitariam sem problemas,e caso os problemas viessm a acontecer,no caso com o preconceito,sobre seu companheiro ou companheira não ser da mesma cor,continuaria com a relação?Muitos casais não querem ter filhos por que sofreram o preconceito racial e seus filhos por mais claros que sejam terão, não para mim mas diante a sociedade ,uma cor á mais.Gostaria que mandassem suas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Su♥
SS Class
SS Class
Su♥


Feminino
N.º de Msg : 2587
Idade : 31
Moro : Em Casa
Escolaridade: : Medicina
Reputação : 50
Pontos : 2986

Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca Empty
MensagemAssunto: Re: Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca   Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca EmptyQua maio 12, 2010 10:04 pm

Acredito que as coisas afirmadas anteriormente ou até mesmo as questões colocadas tenham um fundo de verdade e que muitos casais podem pensar duas vezes se querem ou não fazer os filhos passar pelos mesmos problemas que sofreram mas acho que no meu seio familiar esse tipo de problema não existiria .

Talvez entre as pessoas com uma idade menos avançada, já que muitas vezes sou confrontada com mentalidades diferentes dos meus avós mas no fundo, após uma conversa sobre os pontos negativos desse tipo de preconceito ou outros, colocando-se na pele 'do outro' ajuda sempre a pensarmos duas vezes.

Mantenho um relacionamente recente com alguém que não é português e não sinto qualquer tipo de pressão ou olhares diferentes por parte de família ou amigos. E penso que entre os amigos e os conhecidos se esses dissessem algo, sentiria que afinal colocavam a questão racial à frente da minha felicidade.
No entanto, se viesse da minha família seria de facto, algo doloroso mas que se valesse pena e fosse mesmo verdadeiro, acho que continuava a investir na relação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://windy.forumeiros.com
Mirajane
B - Class
B - Class
Mirajane


Feminino
N.º de Msg : 1778
Idade : 29
Moro : US
Escolaridade: : One year off, next year Freshman :p
Reputação : 0
Pontos : 1869

Ficha do personagem
Nome: Kyo Yoshida
Raça: Vampiro
Itens: Pendentes de Diamantes Negros. Colar das Trevas. Anéis da Morte.

Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca Empty
MensagemAssunto: Re: Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca   Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca EmptyQui maio 13, 2010 7:31 am

Os meus pais aceitariam com alguma facilidade mas avós ou alguns amigos não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca Empty
MensagemAssunto: Re: Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca   Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casal é proibido de casar por ele ser negro e ela branca
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Um país onde o dinheiro é proibido
» Proibido andar de biquíni em Barcelona
» Casal Apanhado
» Sexo? Só depois de casar!
» Qual o teu casal de anime favorito ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Windy :: Comunicação Social :: Curiosidades-
Ir para: